sábado, 24 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE NATAL

Irmãs e irmãos da Paróquia São Francisco de Assis de Infulene e Comunidades e todos que nos acompanham neste Blog, com muita alegria e júbilo estamos a celebrar o Natal.
Natal é a festa do nascimento de Jesus. Jesus já nasceu a 2011 anos, mas Ele quer continuar a nascer nos nossos corações, nas nossas Famílias e na nossa Comunidade Cristã. Celebrar o Natal é celebrar também o nosso renascimento se vivermos em plenitude aquilo que o Natal significa: Paz, Amor, Simplicidade, Fraternidade, Partilha, Alegria, Disponibilidade, Tolerância, Perdão, Compreensão, Entendimento, Harmonia... Procuremos viver sempre estes valores para que sempre seja Natal.
A todas as Famílias e a cada um dos paroquianos da Paróquia São Francisco de Assis de Infulene e Comunidades desejamos um Feliz Natal e que o ano 2012 seja um ano de muitas realizações a todos os níveis e de vivência do Objectivo Pastoral que a Arquidiocese nos apresenta para 2012: «Consolidemos a Revitalização da Arquidiocese, Caminhando Juntos na Divulgação, Conhecimento e Implementação do Decreto Pós-Sinodal, do Directório Pastoral e do Plano Pastoral Arquidiocesano e Priorizando a Palavra de Deus nas Áreas da Liturgia e da Catequese»
Os Padres:
Pe. Arcélio Matola, Pároco
Pe. Domingos Dava, vigário Paroquial

Infulene, aos 24 de Dezembro de 2011

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

A COMUNIDADE PAROQUIAL MANIFESTA O SEU GESTO DE GRATIDÃO

A comunidade paroquial manifestou o seu gesto de gratidão a Deus pela Sagração de Dom João Carlos no passado 10 de Julho do corrente ano. Dom João Carlos foi nomeado Bispo Quando se encontrava a exercer o seu ministério entre nós como pároco desta paróquia. Foi assim, que a comunidade paroquial quis dizer obrigado Senhor pelo Dom do Dom. A celebração eucarística foi enriquecida coma celebração do sacramento da confirmação de alguns adultos.
Na homilia, Dom João fez memória dos tempos que aqui esteve e conviveu conosco: “tenho ainda presente em minha mente os cerca de quatro anos que aqui juntos passamos e partilhamos a nossa fé e nossas esperanças. Por isso, o tornarmo-nos a reencontrar novamente em volta desta mesa Eucarística, gera em mim sentimentos de alegria e profunda gratidão a Deus”. Exortou aos crismandos a serem bom fermento que leveda a massa, devem fomentar a caridade fraterna, comunicar aos outros o amor de Cristo que está neles, mostrar com palavras e obras a maturidade cristã e o desejo de ir caminhando ao encontro de Cristo que é a plenitude da vida Cristã.

Para a celebração eucarística foram convidadas algumas autoridades governamentais e alguns pastores das igrejas irmãs com os quais Dom João trabalhou, no âmbito do ecumenismo.
No final da missa, ouve uma secção de danças e oferta de alguns presentes ao Bispo. O dia terminou com um jantar delicioso, em conjunto, no recinto da escola paroquial.